Background

domingo, 11 de dezembro de 2011

Ah, Paris!

Sempre disse que achava mega cafona aquela turistada que achava que o auge do chic era ir a Paris. Argh, tao clichê.


Pensava que bacana mesmo era ir a destinos exoticos, lugares incomuns. Bali, Cingapura, sei lá.


Ademais, só se falava no mau humor frances, no preço alto da coca cola, nos metrôs mal cuidados e hospedagem de higiene duvidosa a preço alto e que a comida tao valorizada, era bem sem gracinha na verdade. Nossa, por que mesmo as pessoas vao a Paris?



Aí você chega lá e recebe sorrisos, come divinamente, conhece pessoas incríveis e coisa toda começa a fazer sentido. De repente está boquiaberta com a Torre Eiffel, comendo o créme brulée no café da Amelie Poulain, indo em Cabarets, tirando fotos até de corvos no Palacio de Versalles e cada segundo mais apaixonada por esse lugar.







Foi entao que percebi ser inevitável ir a cidade das luzes pela primeira vez e nao se entregar aos clichês. E sim, nao faz mal ser um tanto quanto cafona. Nao se for por Paris.


2 comentários:

  1. Amiga não sei o que é mais delicioso, se as suas fotos lindas, lindas, lindas de Paris (fiquei babando com elas) ou esse texto tão agradável de ler. Viajei a Paris com vc lendo! Me lembrou demais o último episódio do filme Paris, je t´aime, a narração da turista que vai a cidade luz com desconfiança e de repente se apaixona pela cidade. Um sonho! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Quase 1 mes sem atualizar...como faz com a saudade'??

    ResponderExcluir