Background

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Se Deus Desse Asas a Cobra

Dia de ficar em casa de molho, adiantando todos os trabalhinhos devido a viagem proxima. Para dizer a verdade estou refazendo, pois segundo a professora (que inclusive merece um post de tao peculiar figura)eu nao sei desenhar. Volume, profundidade... textura? pfff...nem perto.


Lapis, muita borracha e quase 4 horas pra desenhar 2 croquis. La vou eu na segunda tentativa de agradar a figura.


O que me traz a tona o tal trauma de desenhar. Juro que gosto. Juro que tento. Mas juro que continuo pensando em desistir.

Trauma 1:Aula de desenho ano passado.
Atividade: Desenhar um rosto.
Consideraçoes do Professor: Que parecia um desenho do periodo paleolitico. Ao final do semestre eu ja estava no neolitico (o que particularmente considero uma evoluçao tá?).

Trauma 2
: TCC ( quem nao tem trauma desse periodo levanta a mao)
Atividade: Desenhar croquis de acessórios.
Consideraçoes do Meu Pai Arquiteto (este supostamente devia me incentivar): "Minha filha, desenha um cilindro.Nao, isso nao é cilindro. Nao é possivel que você nao tenha nenhuma base de geometria!"

Trauma 3: TCC de Novo
Atividade: Entregar os 40 croquis de todos os acessorios
Consideraçoes do Professor: Que minhas bolsas pareciam que tinham sido atropeladas e depois fotografadas, pois nao tinham o tal volume, nem sobreamento etc etc.



Saudade da minha avó, que guardava meus desenhos de 8 anos (esses sim eram dignos de chacotas) e dizia que eu tinha futuro nisso, que eu tinha potencial. Ela achava tudo a coisa mais linda. O violao de Guga que so tocava uma musica, as plantas de arquitetura enfeitadissimas de hidrocor de Luiza, as ideias mirabolantes de Guyinho e Mau, as respostas na ponta da lingua de Mariana, a discriçao e jeitinho metodico do Daniel e é claro, meus desenhos.

A diferença é que o Guga hoje é um excelente músico, Lu é arquiteta, Guy e Mau publicitarios, Mari advogada e Dani admistrador.

E eu? Cobra sem asas.

2 comentários:

  1. bertica, me coloque na lista das Luizas que guardaram seus desenhos de anos atrás. ainda tenho aquele que vc fez de uma foto minha de óculos escuros, lembra?

    hold on, don't let them bring you down

    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/9/9e/Keep-calm-and-carry-on.jpg

    ResponderExcluir
  2. amiga, estava sem vim aqui. o layout novo do blog está lindo, essa foto do cabeçalho está muito muito boa.

    eu gostei desse croqui que vc fez. que sarcásticos esses professores.

    ResponderExcluir